Lanterna Verde 2011

Ou, se preferirem, “Green Lantern”…

Juntamente com os filhotes, fui hoje assistir. Dublado e em 3D. O fato de ser dublado não me incomoda tanto – se bem que prefiro sempre o original (seja lá em que língua for) – mas esse negócio de”3D” já tá dando nas paciências… Pôxa, agora com essa moda qualquer ameaça de filme, qualquer película, até as propagandas são com efeitos tridimensionais. E que nem são lá tudo isso… Servem, sim, para você pagar beeeeem mais caro nas entradas…

Bem, ultrapassada essa fase ranzinza de sempre, voltemos ao filme.

Para quem conhece da história que forjou a lenda e os anéis dos Lanternas Verdes (não, nada a ver com aquele outro, o Um Anel), pode assistir tranquilo, pois os principais tópicos dos mais famosos arcos das histórias estão todos lá. Dá pra contar, talvez nos dedos de apenas uma mão, as “liberalidades cinematográficas” que usualmente decepcionam os fãs mais ardorosos. Para quem não conhece, pode saber alguma coisinha lendo meu antigo e-zine, o Ctrl-C, bastando dar uma fuçada aqui no blog – mas já aviso que é muito antigo e, talvez, hoje eu tivesse coisa melhor pra escrever…

Enfim, creio que nem preciso falar dos efeitos especiais – afinal imaginem um anel movido à força de vontade, cujo poder é materializar construtos de luz e seu único limite é a própria imaginação do portador. Um verdadeiro “Anel dos Desejos”. A história de fundo é simples e objetiva – previsível, até. O casalzinho enamorado também está presente, bem como o tradicional vilão, carregado de amargura de uma antiga rejeição. Misture todos esses ingredientes, leve a um forno cinemístico próximo de você, deixe em fogo brando por pouco mais de hora e meia e pronto! Sirva acompanhado de refrigerante e pipoca! Doce por baixo, salgada por cima e bastante manteiga…

Enfim, quer conheçam ou não os quadrinhos, é um filme que – ainda que eu seja altamente suspeito para opinar – na minha opinião vale a pena!

Ah, e sim, a criançada também gostou. Em especial o Jean, que depois do segundo susto com o Parallax assistiu o restante do filme no meu colo. E não deixem de ver as famosas cenas após os créditos finais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *