Mais um ponto pra loirinha.

Clique na imagem para ampliar!
( Publicado originalmente no blog etílico Copoanheiros… )

Sandino

Pois é copoanheiros, volta e meia ouvimos aquela velha história da barriguinha de cerveja, mas conforme um recente estudo do Colegio Oficial de Médicos de Asturias, essa idéia foi por “mosto” abaixo.

E muito pelo contrário, provaram que esse bom líquido, além de não acarretar no famoso calo, ainda ajuda a prevenir diabetes e pressão alta.

Segundo o estudo, o indicado são 2 doses para as damas e 3 três para os cavalos. Estava aqui calculando, e se assim posto, calculando a média que eu costumo tomar, já tornei-me praticamente um hilander… ou não… Medicina, nutrição e afins não são meus fortes, mas como dizem por aí: “É melhor errar pra mais do que pra menos!”.

O único problema é que apesar do estudo mostrar que a culpa da barriguinha não ser da boa cervinha, eles jogam a culpa nos tais zinabres, e no modo de vida anti-pró-ativa.

Mas enfim, pra quem quiser dar uma olhada na matéria original em espanhol, ou no Lugar de Homem onde fiquei sabendo sobre o fato.

1 thought on “Mais um ponto pra loirinha.

  1. “Três doses”?…

    Segundo consta lá no site, seriam “três copos pequenos de chopp”.

    Então, se eu pular a segunda, não beber na quarta e deixar o sábado OU o domingo de lado, teria acumulado nove. Somando-se aos de, digamos, quinta, teríamos doze. E doze, num exercício de chutologia, daria umas três garrafas. Sozinho. Fora um ou outro excesso – que SEMPRE acontece…

    É…

    Pra começo, tá bom…

    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *