Crepúsculo

Ou, se preferirem no original, Twilight.

Já li o livro (obrigado, Priscila!). Em seguida assisti o filme.

Bem, quanto ao livro devo confessar que não entendo o porquê de ser um “sucesso absoluto de vendas”. Tá, é razoavelmente bom. Consegue até criar um clima – um certo misteriozinho – mas não passa disso. Creio que verdadeiramente seu ponto mais forte talvez sejam os diálogos tensos entre os protagonistas. Em algumas passagens – pasmem! – chega quase a lembrar On the road, de Jack Kerouac.

E é só.

Isso porque não teve o condão de explicar todas as sutilezas que pairavam no ar nem tampouco deixou “pontas soltas” a serem desvendadas futuramente.

Mas confesso que foi um bom divertimento. Bem, pelo menos um ponto de vista diferente a respeito do tema.

Já, quanto ao filme, é claro que houve a “mutilação padrão” que ocorre sempre que tentam transpor uma estória para a telinha. Tudo acontece rápido demais, direto demais, sem todas as nuances que estão presentes no livro. Um bom show de imagens em alguns momentos, mas também é só. O mocinho parece um pugilista de nariz quebrado e a mocinha uma adolescente à beira de um ataque de nervos.

Mas sejamos condescendentes ao menos em um ponto.

No livro eu já havia gostado mais da personagem chamada Alice.

No filme também.

E uma salva de palmas para Ashley Green – ela não é mesmo uma gracinha?…

11 thoughts on “Crepúsculo

  1. Nossa vc está há 10 anos com esse blog no ar! Como consegue? Nunca consigo passar de 3 meses rsrsrs…

    Bom de qualquer forma, como uma estudante de LETRAS, amo visitar blogs e ver o modo com o qual as pessoas escrevem e dialogam com seus leitores.

    Quem dera eu pudesse ter tanta desenvoltura para falar sobre qualquer assunto, juro pra vc que meus textos são uma verdadeira porcaria.

    Mas de qualquer forma, tomei a liberdade de deixar um comentário, pois gostei do blog e gostei do modo que você escreve.

    Bjkas pra vc!

    Xau!

  2. Mayara, na verdade eu “escrevo na Internet” há 10 anos. Já contei um pouquinho dessa história em:
    http://www.legal.adv.br/20070124/dez-anos-depois

    Já o início deste blog, o Legal, no formato atual tem apenas 5 anos. Tá aqui, ó:
    http://www.legal.adv.br/20040627/o-inicio

    Bem, tudo bem, confesso que parece ser mais que os 3 meses dos quais você falou… Mas escrever, na minha opinião, deve ser algo agradável. Sempre. Algo como sentar num boteco para tagarelar. E é mais ou menos isso que faço por aqui… Agradeço a visita e apareça sempre!

  3. Concordo contigo a respeito do comentário (tanto do filme quanto do livro). Fiz o contrário, vi o filme primeiro (já que o livro nunca me chameou a atenção e o filme só vi qndo foi para TV).
    Logo q vi o primeiro filme já saiu o segundo e vi também (ai que resolvi ler os livros).
    Só fiquei um tanto frustrada com as adaptações, além do que flaste as cenas foram mudadas de cenários, em alguns casos até a ordem dos fatos muda do livro pra o filme. Entendo que certas partes devem ser cortadas, mas odiei essas alterações… principalemte em relação a cena mais comentada do primeiro filme… qndo ela diz a ele que ele é um vambiro… bah aquilo foi frustrante…

    Ps: a Alice realmente é o máximo, Ashley Green está fazendo um ótimo trabalho!!!
    Adorei o blog!
    bjs

  4. Adorei esse post…Tambem não entendo pq tanta esteria atras desse filme…Li o livro (Déh valeu mesmo) ate gostei a persornagem principal tem mais carisma no livro…No filme ela é sem graça e sem cor…No livro apenas sem cor! realmente o filme é rapido demais com muito cortes(obvio)!!!

    PS: Devo confessar que me apaixonei pela personagem da Ashley Green, ela é uma fofa e muito bonita e otima atriz claro deu vida a alice!!!
    bjs

  5. Pois bem, Analu e Lidiane, na contagem até agora o maior mérito – tanto do livro quanto do filme – é a Alice, no caso a Ashley Green.

    E até hoje não me animei para sequer dar uma olhada nas sequências – também tanto do livro quanto do filme…

  6. -eu adorei crepusculo e quero assistir os proximos o q eu mais quero é amanhecer por que eu sei que bela vai se casar com o edwartt cullen,este filme é minha inspiraçao para viver,kkk(risos) diz thaiane com ar de animada
    – eu gostei muiito de crepusculo um filme muito romantico e ao mesmo tempo cheio de aventuras isso que eu gosto,kkkkk(risos) diz ruth de apenas 15 anos muito intusiasmada

  7. eu amoooo a Ashley Greene ela é mt bonita sabe…. kkk(risos) e ela faz um papel mt engraçado quando ela tem tipo as visões é d +, e eu gostei daquela fala dela que quando chester veio
    -eu tive uma visão de que ele viria
    -e por falar nisso me deixou esperando por mt tempo
    – desculpe senhorita
    kkkkkkkkkkkkk(risos)(thaidiz de apenas 12 anos)

    e ruth diz
    – sem comentarios n vou falar dps que ela falou tudo
    kkkkkkkkkkkkkkkk(risos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *