É fogo…

Peço desculpas aos meus quase cinco leitores que possam ter tentado acessar o site neste final de semana, mas tivemos um perrengue difícil de prever…

Em direito chamaríamos a “ocorrência” de caso fortuito, ou seja, segundo Hely Lopes Meirelles, “é o evento da natureza que, por sua imprevisibilidade e inevitabilidade, cria para o contratado impossibilidade intransponível de regular execução do contrato”.

Tá, mas e daí? A pergunta seria: “o que foi que aconteceu?”

Segue o que recebi da empresa onde meu site fica hospedado:

COMUNICADO

Informamos que devido a um incêndio ocorrido no datacenter onde nossos servidores encontram-se alocados aproximadamente às 7:45 PM (30/05/2008) os serviços estão temporariamente indisponíveis.

Todas as medidas em caso de desastres já estão sendo tomadas para que os serviços retornem ao ar o mais rápido possível, aproximadamente 9.000 servidores e 7.500 clientes foram afetados com esse incidente.

Agradecemos a compreensão e pedimos desculpas pelo ocorrido, lembrando que todas as equipes responsáveis já estão trabalhando para o restabelecimento dos serviços e a previsão de retorno é na tarde deste domingo.

A princípio nenhum servidor foi danificado, sendo assim não haverá perda de dados.

De minha parte eu já tinha um backup de umas duas semanas atrás, então a perda não seria TÃO grande.

Então fica aqui o alerta para todos os amigos blogueiros: FAÇAM BACKUP REGULAR DE SEUS SITES! Principalmente de suas bases de dados (posts, páginas, comentários, etc).

Nunca se sabe quando Murphy (maldito seja!) poderá bater à sua porta.

Afinal, ele está sempre à espreita…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *