Destravando DVDs

Esta é para aqueles que têm por costume fazer uma cópia de segurança de seus DVDs… 😀

Acontece que alguns DVDs vêm com uma trava que os torna, em tese, impossíveis de copiar. Em especial os da Disney foram aprimorados de tal maneira que nem mesmo o DVDFab (que conseguia fazer a cópia) tem adiantado.

Como para tudo a gente dá um jeito, anotem aí os programas necessários para viabilizar uma cópia – mesmo daqueles DVDs de 9Gb que rodam por aí: DVD Shrink, DVD Decrypter e RipIt4Me.

Todos são gratuitos, para Windows e podem ser encontrados em qualquer site de download, como o Baixaki, por exemplo. Instale os dois primeiros, deixando o RipIt4Me por último. Para copiar um DVD protegido basta executar esse programinha e, em apenas dois cliques, o computador fará todo o trabalho. Esse programa vai “burlar” as travas de proteção, ativando o DVD Decrypter para criar uma cópia dos arquivos do DVD em seu disco rígido, depois ele faz uma verificação de tudo que foi copiado, e, por fim, ativa o DVD Shrink para criar a cópia propriamente dita, quer seja uma imagem ISO, quer seja já queimando o DVD.

Tudo simples, rápido, prático e eficiente.

Totalmente gratuito e disponível na própria Internet…

4 thoughts on “Destravando DVDs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *