Pérolas Febeapazísticas

O título é uma homenagem ao amigo e copoanheiro Bicarato, só para tentar fazer frente ao que escreveu lá no Alfarrábio no último dia 14…

Particularmente a Dona Patroa acha que estou sendo cético, que até poderiam haver bons frutos do ato praticado.

Entretanto, há muito tempo já deixei de acreditar nisso. Acho que os nobres edis – que usualmente possuem especialização e doutorado somente em nomear ruas – bem, dessa vez eles conseguiram se superar. Que me perdoem a franqueza, mas acho que os vereadores em geral, não só desse como de qualquer município, poderiam procurar algo com mais seriedade pra fazer, além da usual politicagem e corrida para cada qual tentar atender as demandas de seu próprio reduto eleitoral.

Ora, qual o papel principal de um vereador? Legislar. Fazer leis. Adequar as situações de direito às situações de fato, modernizando o arcabouço jurídico (bonito isso…) e atendendo o interesse público. É muito fácil perder esse foco – inclusive, ao fazer uma outra crítica, eu mesmo fui recentemente lembrado por um amigo acerca desse papel da casa legislativa.

Bem, sem mais delongas, eis o motivo do meu “ceticismo”. Dêem uma conferida no que saiu publicado no último Boletim Oficial da cidade em questão:

3 thoughts on “Pérolas Febeapazísticas

  1. Que Protocolo de Kioto, que nada. Jacareí se antecipa ao mundo: nossos nobres edis vão dar um jeito nesse tal de aquecimento global, pódexá.

  2. Desde que não afete a exuberante produção de cerveja local, nem tampouco mexa com as fornalhas das fábricas dos famosos “Biscoutos Jacarehy”, que venha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *