Dormindo no sofá

(quinta-feira mal dormida…)

Hoje dou início uma série de compromissos que, volta e meia, devo retomar aqui: das promessas inexequíveis para o ano novo que se aproxima

“I – Nunca mais dormir no sofá da sala.”

Eu sinceramente não sei que compulsão masoquista é essa que me leva a dormir naquele sofá. Não, não foi a Dona Patroa que me deixou de castigo. Eu simplesmente começo a assistir a um filme, ou ler um livro, ou até mesmo ficar ali de bobeira… Dou uma piscadinha, uma fechada d’olhos rápida… e pronto! Hoje já virou amanhã. E a coluna ficou no ontem.

Antes até tínhamos um sofá que comportava meu nobre porte. De tecido. Bem acolchoado. Macio. Confortáááável. E que foi destruído pelas crianças… Já o que temos atualmente, se é que não pode ser considerado um modelo infantil, estaria bem próximo disso.

Veja bem (sim, é um advogado que vos fala): eu tenho cerca de 1,90m e o sofá – NO MÁXIMO – 1,70m. Só ai já temos um problema de conjuntura, ou melhor, de desconjuntura, pois alguma coisa sempre fica no ar. Ele é revestido de courvin ou napa ou algo que se assemelhe a isso. De cor escura. Ótimo para as crianças, pois sujou, passou um paninho úmido, tá novo. Agora imagine passar a noite inteira num desses. Uma dessas noites quentes que tem feito ultimamente. Só aí a pele já gruda de tal maneira que, quando levanto, me sinto um frango desossado. A parte do osso, pois o resto ficou grudado.

Além de quê, o danado é curto. Isto é, se eu deito de costas não posso virar de lado, se deito de lado não posso virar de bruços, se deito de bruços nem um guindaste me tira dali no dia seguinte.

Dormir num sofá desses é humanamente impossível, fisicamente imcompatível, moralmente discutível, juridicamente indefensável. E por que continuou fazendo isso? Sei lá, quando vi já foi. Por isso uma das promessas que faço para o ano de 2005 é NÃO DORMIR MAIS NAQUELE MALDITO SOFÁ!

OU comprar um sofá novo, quem sabe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *